CD-i ou Compact Disc Interactive foi um padrão disco multimídia compacto (CD) criado pela Philips e co-desenvolvido pela Sony em 1986 como parte da especificação Green Book do CD.

O formato CD-i foi criado como um meio de prover aplicações multimídia e interatividade em televisores comuns. Sem precisar de um PC com kit multimidia para isso, o consumidor poderia na sua televisão usufruir de aplicativos educacionais, musicais e jogos como por exemplo, enciclopédias e karaokês.
Emuladores
Roms
Filmes
Desenhos / Animes
DVD Shows
Livros
Dicas e Detonados
PC
Series
Pagina Inicial
O primeiro reprodutor Philips CD-i, lançado em 1991 era capaz de reproduzir discos CD-i interativos, CDs de música e Video CDs (VCDs). Futuros aparelhos tinham ainda mais recursos, como acesso à Internet e e-mail. Os primeiros lançamentos no formato CD-i foram fortemente direcionados a temas educacionais, músicas, e títulos de auto-ajuda. Os jogos eram apenas adaptações de jogos de tabuleiros como Connect Four.

Algumas tentativas foram feitas para tornar o CD-i um video game competitivo mas o aparelho não recebeu muitos títulos. Alguns poucos destaques foram jogos licensiados da Nintendo mas desenvolvidos pela Philips como Hotel Mario que era um jogo de quebra-cabeças que estrelavam personagens do jogo Super Mario Bros. e três jogos da série Zelda: Link: The Faces of Evil, Zelda: The Wand of Gamelon e Zelda's Adventure. A razão destes lançamentos foi que a Nintendo e a Philips estabeleceram um acordo para co-desenvolver um aparelho de CD-ROM para o Super Nintendo Entertainment System e a Philips era permitida pelo contrato a continuar usando personagens Nintendo enquanto vigorasse o contrato.

O CD-i lançou também muitas versões em CD-i de programas de TV populares nos Estados Unidos. Incluindo versões de Jeopardy!, Wheel of Fortune, Name That Tune, e duas versões de The Joker's Wild (Uma para adultos estrelada por Wink Martindale e uma para crianças estrelada por Marc Summers.)

Mesmo com a forte campanha de marketing da Philips, consumidores interessados nos títulos em CD-i começaram a diminuir. Por volta de 1994, as vendas do CD-i começaram a cair, e em 1998 a linha de produtos acabou. Sem o mercado residencial, a Philips teve algum sucesso ao focar a tecnologia como uma solução para aplicações em quisques interativos e indústria multimídia. O console ainda mantém fiéis seguidores na internet.
Dynamic HTML Editor
32X
3DO
Acorn Electron
Amstrad
Amiga
Amiga CD32
Apple II
Apple Lisa
Arcade
Arcadia 2001
Atari 8-bits
Atari 800
Atari 2600
Atari 5200
Atari 7800
Atari Lynx
Atari Jaguar
Atari Jaguar CD
Atari ST
Bally Astrocade
BBC Micro
Camputer Lynx
Casio pb-1000
CD-i
Channel F
Coleco Adam
Colecovision
Colour Genie
commodore 64
CPS1 e CPS2
CPS3
Cybiko
Dragon 32/64
Dreamcast
Entex Adventure Vision
Exidy Sorcerer
Fm-Towns
Game.com
Game And Watch
Game Boy Advance
Game Boy / Color
Game Cube
Game Gear
GP32
Intellivision
Jupiter Ace
MAME
Master System
Mattel Aquarious
Mega Drive
Mega Duck
Memotech MTX
MSX-1
MSX-2
Nanco System 22
Neo Geo
Neo Geo CD
Neo Geo Pocket
Nintendo 8bits (NES)
Nintendo 64
Nintendo DS
Odyssey
Odyssey²
Oric
Playdia
PC-FX
PC Engine / Turbografx
Playstation
Playstation 2
Playstation 3
PSP
RCA Studio II
RM Nimbus pc-186
Sam Coupe
Sega CD
Sega Naomi
sega saturn
SG-1000
Sharp X68000
Sinclair QL
Sinclair Zx Spectrum
Sol Terminal
Sord M5
Spectravideo (SVI)
Super Nintendo (SNES)
Tandy Color / TRS-80
Thomson MO5
Vectrex
Virtual Boy
Watara Supervision
Wonderswan
XBOX
XBOX 360
Wii
Zinc